Estado de Minas
O economista e futuro ministro da Fazenda Paulo Guedes anunciou nesse domingo (28) que “o primeiro grande item é a reforma da Previdência, se referindo ao plano para gerir a economia do país. Ele não detalhou em que condições essa mudança será feita.[pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”right”]
Na manhã desta segunda-feira (29), o também apontado futuro ministro de Bolsonaro, o deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM/RS), que deverá ocupar a Casa Civil, disse que a futura reforma da Previdência irá separar as despesas com benefícios previdenciários e com assistência social.
Privatizações e reforma do Estado
De acordo com o o economista , outros dois itens compõem a lista e prioridades do futuro governo de Jair Bolsonaro para fazer o controle dos gastos públicos.
“O segundo grande item do controle de gastos públicos: as despesas de juros. Vamos acelerar as privatizações porque não é razoável o Brasil gastar 100 bilhões de dólares por ano de juros da dívida. O Brasil reconstrói uma Europa todo ano (…) O terceiro é uma reforma do estado, são os gastos com a máquina pública. Nós vamos ter que reduzir privilégios e desperdícios”, explicou.