As chuvas que caíram em Itabira e nos distritos causaram inúmeros danos no último fim de semana. Além de uma morte na comunidade da Serra dos Linhares (Senhora do Carmo) de um rapaz de 20 anos, que recebeu a descarga elétrica de um raio que caiu próximo à sua residência, as estradas rurais foram danificadas, árvores caíram, além de algumas residências destelhadas. O vereador Reginaldo Santos (PTB) cobrou mais fiscalização dos órgãos competentes, para evitar os danos nas épocas de chuva. [pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”right”]
“Estou reivindicando dos órgãos competentes, como Secretaria de Meio Ambiente e Secretária Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDU), por que não é só região rural, vou falar aqui do Centro de Itabira, por que é necessário fiscalizar, por que se for para plantar uma árvore perto de uma rede elétrica é necessário que se tenha o aval, de um engenheiro, ou de um responsável técnico, por que ela cresce e o prejuízo é grande […] A Cemig também está deixando a desejar, por que o produtor rural está ficando mais de 30 horas sem energia elétrica, então, precisava de ter alguém cobrar isso, o Ministério Público deveria entrar nisso também, por que muitas pessoas ficaram no prejuízo”, discursou o vereador.
Com relação as estradas rurais, Reginaldo Santos voltou a criticar a falta de manutenção em alguns locais. De acordo com ele, o Governo tem feito uma recuperação, mas algumas regiões até o momento não foram contempladas.
“Precisa realizar um trabalho permanente. Lá no Carmo, quem tem que mandar é a população, não pode trabalhar com privilégios, em algumas áreas temos que reconhecer que tem sido feito um trabalho mas tem lugares que tem dois anos que não passa um patrol”, criticou o vereador.