Estadão Conteúdo
O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) confirmou na manhã desta quarta-feira, 31, em seu perfil no Facebook, a indicação do Tenente-Coronel Marcos Pontes (PSL) para o Ministério da Ciência e Tecnologia. Pontes é o primeiro brasileiro a ir para o espaço e, nesta eleição, concorreu como segundo suplente do senador eleito Major Olímpio (PSL-SP). [pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”right”]
“Comunico que o Tenente-Coronel e astronauta Marcos Pontes, engenheiro formado no ITA, será indicado para o Ministério da Ciência e Tecnologia. É o quarto Ministro confirmado!”. Escreveu Bolsonaro.
Na terça-feira, 30, Pontes já havia confirmado, em entrevista para uma TV do Rio Grande do Norte, que aceitara o convite do presidente eleito. “Fui convidado e já aceitei, convite está aceito”, declarou Pontes, acrescentando que a decisão de concorrer na suplência de Olímpio ocorreu justamente porque o convite já estava à mesa mesmo antes da eleição.
Nomes confirmados
O presidente eleito já tem outros três nomes de ministros do novo governo: Paulo Guedes para o Ministério da Economia; o general da reserva Augusto Heleno para a Defesa; e o deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM-RS) para a Casa Civil.