Rádio Itatiaia
O planejamento do Cruzeiro para 2019 já começou. Com o time campeão da Copa do Brasil visado pelo mercado, o vice-presidente de futebol do clube, Itair Machado, tranquilizou a torcida ao afirmar, em entrevista à TV Record, que enquanto estiver na Raposa ao lado do presidente Wagner Pires de Sá o zagueiro Dedé não será vendido. O dirigente ressaltou ainda que firmou um compromisso no início deste ano com os empresários do meia Arrascaeta de que negociará o uruguaio por mais de 30 milhões de euros.[pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”right”]
Confira alguns trechos da entrevista:
Dedé
“O Cruzeiro não vende o Dedé. Já avisei ele e o procurador. Por dinheiro nenhum. Dedé tem um grande salário, é identificado com o Cruzeiro e enquanto eu for dirigente do Cruzeiro e o Wagner Pires for o presidente a intenção é não vender. A não ser que o jogador fale que quer ir embora”
Arrascaeta
“Só se vier um grande dinheiro. Pela idade, ele tem essa pretensão de jogar na Europa. A gente conversa abertamente, ele está muito feliz no Cruzeiro. Ele ainda brinca comigo dizendo ‘Itair, 30 milhões de euros é só a China, aí não dá’. Eu falo ‘calma, vamos aumentar para 50 (milhões de euros).”
“Fiz um compromisso em janeiro com os procuradores que acima de 30 milhões de euros a gente poderia conversar. Mas ainda não teve (proposta) nesse valor, já teve de 12 milhões e 15 milhões”
Grupo será mantido
“O Cruzeiro precisa vender por causa de dívidas. Precisa. Mas vamos procurar outros caminhos para arrumar dinheiro para não ter que desfazer do grupo. O Cruzeiro quer trazer jogador para ganhar título. Esse é o nosso projeto”
“Lógico que vão sair algumas peças e vão chegar algumas outras. Mas são questões pontuais”.