Trinta projetos de 26 cidades mineiras disputam a etapa estadual da premiação. O Prefeito de Itabira, Ronaldo Lage Magalhães inscreveu o projeto de sucesso “Coworking Público – ItabiraHUB”. O Prefeito de São Gonçalo do Rio a Baixo inscreveu o projeto “Campo Fértil”. A Prefeita de João Monlevade, Simone Carvalho inscreveu o projeto “Comprando dos pequenos negócios”. Estes três prefeitos citados concorrem em categorias diferentes, podendo assim algumas ou até os três prêmios virem para nossa região do Médio Piracicaba.[pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”right”]
Serão anunciados, na terça-feira (13), os vencedores mineiros da etapa estadual do Prêmio Sebrae Prefeito. Os prefeitos dos 30 projetos finalistas da premiação, que destaca iniciativas públicas que beneficiam os pequenos negócios, estarão presentes na cerimônia realizada na sede do Sebrae Minas, em Belo Horizonte.
Nesta edição, mais de 100 projetos mineiros foram inscritos na premiação. Desses, 30 iniciativas de 26 cidades mineiras estão no páreo da etapa estadual. São elas: Carmo do Paranaíba, Governador Valadares, Itabira, Itajubá, Janaúba, João Monlevade, Juiz de Fora, Lavras, Nova Serrana, Paraguaçu, Passos, Patos de Minas, Porteirinha, Rodeiro, São Geraldo, São Gonçalo do Rio Abaixo, São Roque de Minas, Taiobeiras, Uberaba, Uberlândia e Uruana de Minas.
Os finalistas concorrem em oito categorias: Inovação e sustentabilidade, Inclusão produtiva e apoio ao MEI, Pequenos negócios no campo, Desburocratização e implementação da RedeSimples, Compras governamentais de pequenos negócios, Cooperação intermunicipal para desenvolvimento econômico, Empreendedorismo na escola e Políticas públicas para desenvolvimento dos pequenos negócios.
Os vencedores de cada categoria receberão certificado, troféu e concorrerão a etapa nacional da premiação em 2019, em Brasília. (Informações com Átila Lemos)