A Prefeitura de Itabira confirmou ao Via Comercial nesta segunda-feira (12), que o Governo deve parcelar os salários referentes a novembro, a serem pago em dezembro, do funcionalismo municipal. A intenção foi confirmada em entrevista pelo Chefe de Gabinete, Gustavo Milânio.[pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”right”]
A assessoria de imprensa da prefeitura, reafirmou o que disse Milânio, que a equipe econômica do Governo ainda trabalha na definição de uma solução para a crise financeira que pode afetar também o pagamento do 13° salários dos servidores. Uma das propostas pode ser o parcelamento dos vencimentos de novembro, o que ainda está em discussão.
Desde o mês passado a prefeitura anuncia que caso o Governador Fernando Pimentel (PT), não faça os repasses devidos o município não terá condições de pagar em dia, principalmente o 13º salário. De acordo com a prefeitura o Governo do Estado deve ao município cerca de R$41 milhões em repasses como ICMS – Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços.