Rádio Itatiaia
Na reedição da final da Copa do Brasil, o Cruzeiro levou a melhor novamente sobre o Corinthians. Após vencer duas vezes na decisão do torneio nacional que deu o hexa à Raposa, o time celeste bateu os paulistas por 1 a 0, nesta quarta-feira (14), no Mineirão, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi o terceiro triunfo consecutivo da equipe estrelada sobre o Timão na temporada. [pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”right”]
O atacante David foi o nome do jogo ao marcar o gol da vitória do Cruzeiro. Contratado no início do ano junto ao Vitória por quase R$ 10 milhões, o jogador sofreu com lesões e teve poucas oportunidades, mas agora conseguiu balançar as redes pela primeira vez com a camisa celeste.
Com a vitória, o Cruzeiro aproveitou o tropeço do Atlético-PR, que empatou com o Vasco, e subiu para o sétimo lugar, com 49 pontos. Já garantido na Libertadores do ano que vem, o time celeste está tranquilo e só busca uma premiação melhor na competição.
Por outro lado, a derrota foi ruim para o Corinthians, que passou a ficar mais ameaçado pelo rebaixamento. A equipe estacionou na 13ª posição, com 40 pontos, três a mais que a Chapecoense, que abre o Z4 e ainda joga nesta quinta-feira contra o Botafogo, na Arena Condá.
O Cruzeiro volta a campo no próximo domingo, às 19h, quando visita o São Paulo, no Morumbi. O Corinthians recebe o Vasco no sábado, às 19h, no Itaquerão.
Cruzeiro 1 x 0 Corinthians
Cruzeiro: Fábio; Ezequiel, Manoel, Léo e Egídio; Lucas Romero, Lucas Silva, Robinho (Ariel Cabral), Mancuello (Patrick Brey) e David (Raniel); Fred. Técnico: Sidnei Lobo (auxiliar)
Corinthians: Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Douglas; Ángel Romero, Jadson (Mateus Vital) e Pedrinho (Clayson); Danilo (Thiaguinho). Técnico: Jair Ventura
Motivo: 34ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 14 de novembro de 2018, quarta-feira, às 21h45
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Gol: David (13’/1º)
Cartão Amarelo: Douglas, Ángel Romero (Corinthians); Robinho, Fred (Cruzeiro)
Cartão Vermelho: Douglas (Corinthians)
Árbitro: Jean Pierre Gonçaalves Lima (RS)
Auxiliares: Leirson Peng Martins (RS) e Lúcio Beiersdorf Flor (RS)
Adicionais: Vinicius Gomes do Amaral (RS) e Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
Público: 8.314 pagantes / 15.520 presentes
Renda: R$ 128.669,00