Nem Givanildo Oliveira dá jeito no América. O novo comandante teve apenas três dias de treinos desde que chegou ao Lanna Drumond para substituir Adilson Batista e, nesta quinta-feira, o Coelho voltou a decepcionar. A equipe mineira seguiu errando muitos passes e desperdiçou quase todas as oportunidades de finalização que teve no Beira-Rio. Resultado: derrota por 2 a 0 para o vice-líder Internacional, gols de Leandro Damião e Edenílson. Com o revés, só um milagre salva o Alviverde do rebaixamento para a Segunda Divisão nacional.
O América tem 34 pontos e está na penúltima posição da tabela. Restando quatro rodadas para o fim da competição – ainda joga contra Santos, Bahia, Palmeiras e Fluminense –, o Coelho precisa vencer todos os seus confrontos para chegar à marca de 46 pontos e garantir a permanência na elite. Caso acumule menos, deve torcer por uma combinação improvável de resultados dos rivais na luta contra a degola.
Com a vitória, o Inter segue perseguindo o líder Palmeiras na disputa pelo título. O Colorado está com 65 pontos, cinco atrás do rival paulista.
Na próxima rodada, o América tem outra ‘pedreira’ pela frente. A equipe mineira recebe o Santos, que luta por classificação para a Libertadores, às 17h de domingo, no Independência. No mesmo dia e horário, o Internacional visita o Botafogo, no Nilton Santos.