Rádio Itatiaia
Após vencer o Corinthians com um time misto, o Cruzeiro poderá ter novas mudanças para o confronto contra o São Paulo, no próximo domingo, às 19h, no Morumbi, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time celeste voltou aos treinamentos nesta sexta-feira, na Toca da Raposa II, e o auxiliar técnico Sidnei Lobo confirmou que deverá fazer alterações no meio-campo e no ataque, mantendo o rodízio implantado pelo técnico Mano Menezes para as últimas partidas da temporada.[pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”right”]
Os volantes Henrique e Ariel Cabral, que foram poupados diante do Corinthians na última quarta-feira (14), devem voltar ao time titular no domingo. Já o retorno meia Thiago Neves, que também foi preservado no meio da semana, ainda não está definido, assim como Rafinha. Ambos serão avaliados nas próximas atividades. O lateral-direito Edilson, que estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo, deve reassumir a posição.
“A tendência é essa (de retornos), principalmente o Henrique e o Ariel. A questão do Thiago Neves ainda vamos avaliar no treinamento de sexta e sábado para a conclusão da melhor equipe. A gente fica tranquilo no trabalho, os atletas estão correspondendo. Eles têm feito brilhantes treinamentos. Estamos tranquilos. Tem o retorno do Rafinha, vamos avaliar ainda. Quem a gente colocar, dará conta do recado”, afirmou.
Em relação ao rodízio implantado por Mano Menezes entre os centroavantes, Sidnei Lobo disse que deverá manter. Seguindo a ordem dos últimos escolhidos, Barcos pode ter a chance de começar contra o São Paulo. As outras opções são Raniel e Sassá, que volta a ficar à disposição após cumprir oito jogos de suspensão.
“Nós vamos tomar essa decisão sábado, na hora do trabalho tático, no momento de montar o time e trabalhar situações de jogadas. É ver o melhor momento. Também tem que ver a conversa do Mano com eles. Será feito o que o Mano já passou para vocês (imprensa)”, declarou Sidnei Lobo.
Fred, que atuou contra o Corinthians, deve ser poupado. “No próximo jogo o Fred deve permanecer aqui (Belo Horizonte), e vamos estudar qual o melhor centroavante para entrar”, completou.