Rádio Itatiaia
O Atlético não está definido para a partida contra o Bahia, neste sábado, às 21h, no Independência, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. No único treinamento antes da partida, nesta sexta-feira, o técnico Levir Culpi afirmou que vai aguardar a recuperação física dos jogadores que atuaram na vitória sobre o Paraná, na última quarta (14), em Curitiba, para decidir quem vai para o duelo diante dos baianos.[pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”right”]
Devido ao desgaste, o treinador declarou que um ou dois titulares podem não participar do jogo.
“Não defini ainda a formação do time porque nós temos alguns problemas, alguns não jogaram a partida passada. Os jogadores estão em um momento de desgaste e vêm de um acúmulo de quatro partidas quarta e sábado. Agora é mais um treino de bola parada e posicionamento. Vamos ver a reação dos jogadores para saber quem está melhor fisicamente para participar. Talvez um ou dois jogadores nem entrem na partida. É importante que eles entrem em boas condições físicas, porque a rotação do jogo vai ser pesada”, disse.
Substituído contra o Paraná após sofrer uma pancada na coxa direita no lance que gerou o pênalti para o Atlético, o atacante Luan não foi vetado, mas pode ser poupado.
Já o colombiano Chará ainda é dúvida. Vetado para o duelo em Curitiba, devido a dores na coxa direita, o atacante treinou nesta sexta-feira – na atividade fechada à imprensa –, mas passaria por testes para saber se está 100% fisicamente.
Certo mesmo são os retornos do volante Adilson e do atacante Ricardo Oliveira, que cumpriram suspensão contra o Paraná pelo terceiro cartão amarelo. Assim, Matheus Galdezani e Alerrandro voltam para o banco.
A baixa é o lateral-direito Emerson, que levou o terceiro amarelo em Curitiba. O substituto será Patric.
Na sexta posição, com 50 pontos, o Atlético tenta se manter por mais uma rodada no G6 do Brasileirão. Já o Bahia, que vem embalado por duas vitórias e um empate nas três últimas rodadas, chegou a 44 na décima colocação e também passou a sonhar com uma vaga na Libertadores.