A Câmara Municipal de Itabira, por meio da Escola do Legislativo Professor Paulo Neves, promove ao longo desta semana uma gincana sobre a Constituição Federal. A atividade começou nesta segunda-feira, 19 de novembro, continua no dia 20 e termina no dia 22. [pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”right”]
Participam da Gincana do Saber estudantes do Ensino Médio de oito escolas estaduais: Antônio Linhares Guerra, Mestre Zeca Amâncio, Professor Emilio Pereira de Magalhães, Palmira de Moraes, Colégio Tirantes, Professora Maricas Magalhães, Professora Marciana Magalhães e Professor Manoel Soares (Ipoema).
Nos dois primeiros dias acontecem as etapas eliminatórias em que as escolas são classificadas pelo somatório de pontos. No dia 22 ocorre a final, quando alunos e professores da escola vencedora serão premiados com smathphones e tablet. Cerca de 30 alunos participam da disputa, com direito a torcida e grito de guerra.
“Constituição em Miúdos”
As turmas se prepararam com base no livro “Constituição em Miúdos”, publicação focada no público jovem. A obra foi editada pela diretora da Escola do Legislativo de Pouso Alegre, Madu Macedo.
A equipe da Escola do Legislativo de Itabira, inclusive, esteve na cidade do Sul de Minas para conhecer o projeto. De acordo com Marcela Cristina Lopes da Silva, diretora da escola itabirana, várias cidades mineiras já realizam a Gincana do Saber. “O nosso objetivo é despertar nos jovens o interesse em conhecer mais seus direitos e deveres e sobre a Constituição como um todo”, disse Marcela.