O futebol está cada vez mais conectado com a internet e produzindo muito conteúdo para as redes sociais. Nessa nova tendência do mundo da bola o Cruzeiro se destacou no mês de outubro.
Segundo dados da empresa espanhola “Deportes e Finanzas” (Esporte e Finanças em tradução literal), o Cruzeiro apareceu no TOP 5 dos clubes com mais engajamento nas redes sociais no mês passado, ficando atrás apenas de River Plate-ARG, Corinthians, Boca Juniors-ARG e Flamengo.[pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”right”]
Somando Twitter, Facebook e Instagram foram mais 7,95 milhões de interações com internautas nas três plataformas. Olhando individualmente as estatísticas o Cruzeiro somente no Twitter gerou 883.390 interações, superando números de times alemães como o Bayern de Munique e o Borussia Dortmund, o português Porto e o italiano Internazionale de Milão.
No Instagram foram seis milhões de interações e no Facebook um milhão. O canal do Youtube que também tem sido constantemente abastecido com conteúdos exclusivos gerou engajamentos muito positivos também, já que rompeu a barreira de um milhão de visualizações. Os números do Youtube não entram na estatística para o ranking da “Deportes e Finanzas”.