Uma pessoa morreu e pelo menos 6 ficaram feridas nesta terça-feira (20), depois que um trem com 150 passageiros descarrilou em Barcelona, na Espanha, segundo a polícia.
De acordo com as autoridades espanholas, o trem saiu dos trilhos entre as estações de Terrassa e Manresa devido a um deslizamento de terra.
O acidente aconteceu às 6h15 (horário local, 3h15 de Brasília) na cidade de Vacarisses, a 30 quilômetros da cidade de Barcelona, na linha que conecta Manresa com Sant Vicenc de Calders.
A empresa responsável pelo serviço ferroviário em Barcelona, a Rodalies Catalunya, emitiu um alerta pelo Twitter recomendando o uso de transportes alternativos na manhã desta terça-feira por causa do acidente.
A polícia da Catalunha deslocou sete patrulhas para atender o acidente ferroviário, enquanto já foi acionado um serviço alternativo de transporte por estrada.
A região da Catalunha se viu castigada nos últimos dias por um temporal, em um dos outonos com mais precipitações dos últimos anos, que chegaram a 140 litros por metro quadrado em algumas áreas.
Estradas cortadas por inundações ou deslizamentos na província de Girona e enchentes de rios transbordados foram cenas comuns nos últimos dias em algumas partes da região.