Cerca de 96 alunos da Escola Municipal Marina Bragança de Mendonça subirão ao palco, nesta sexta-feira (23), às 18 horas, na Fundação Cultura Carlos Drummond de Andrade (FCCDA), para apresentar “Marina Canta e Encanta”, fruto do programa Mais Educação.[pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”right”]
“Este espetáculo retratará a diversidade das culturas mineira e nordestina e os valores de cada região, por meio da música, dança, judô, balé, capoeira e artesanato. Além disso, os pais terão a oportunidade de prestigiar o talento dos filhos”, enfatizou José Gonçalves Moreira, secretário municipal de Educação.
De acordo com o secretário, a pedido da comunidade e pela relevância na vida desses estudantes, o projeto retornou à escola em maio deste ano. “É um projeto essencial para os alunos que ficam em tempo integral na escola e os pais o valorizam, pois, aqui, além do desenvolvimento cognitivo e social, as crianças recebem alimentação adequada e estão longe dos riscos oferecido em uma área tão vulnerável”, avaliou José Gonçalves.
Mais Educação
O programa, criado pelo Governo Federal para integrar as ações do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), atende a 150 alunos do fundamental I da escola Marina Bragança de Mendonça. Por meio da ampliação da jornada escolar – para sete horas diárias – dos estudantes, o objetivo é contribuir para a melhoria do aprendizado. Na prática, os estudantes chegam às 8 horas, tomam o café da manhã e seguem para as oficinas de dança, capoeira, judô, balé, música, pintura, língua portuguesa e matemática.