Super Esportes
O Cruzeiro fechou um contrato de dois anos de patrocínio com a empresa Multimarcas Consórcios, de propriedade do empresário Fabiano Lopes Ferreira, conselheiro do Atlético. O anúncio da parceria foi feito pelo próprio Fabiano, por meio de sua conta pessoal no Facebook. [pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”right”]
“Agora é oficial: Multimarcas Consórcios é a patrocinadora oficial do Cruzeiro. Vamos bombar!!!”, disse o empresário na rede social.
O Superesportes apurou que a empresa estampará sua marca às costas da camisa celeste, entre outras ações de publicidade e contrapartida.
O Cruzeiro já tem como patrocinadores que estampam seu uniforme as empresas Caixa, os Supermercados BH (manga), a laticínios Cemil (omoplata), a ABC da Construção(calção), a odontológica Orthopride (costas da camisa), e a Uber (outra parte do calção). Além disso, a Raposa também mantém parceria com a Fiat, marca que não aparece no uniforme do time, mas que faz ações voltadas para os sócios torcedores cruzeirenses.
Em entrevista à reportagem, o empresário falou sobre a parceria, mas preferiu não divulgar os valores do contrato. “O valor não posso falar, porque não sei se o Cruzeiro vai querer divulgar, então prefiro não falar. São dois anos de contrato como patrocinador oficial do Cruzeiro”, disse Fabiano.
A Multimarcas Consórcios está no mercado desde 1978, e é especializada na formação e administração de grupos de consórcios de bens móveis, imóveis e serviços.
Relação com Atlético e Villa Nova
Além de proprietário da nova patrocinadora do Cruzeiro e conselheiro do Atlético, Fabiano Lopes foi eleito recentemente vice-presidente de futebol do Villa Nova.
Apesar da relação com o Leão e do patrocínio à Raposa, Fabiano segue com propósito de presidir o Galo: “É um sonho, um desejo que vou conseguir. Vou ser presidente do Atlético!”, disse.
Ele crê que o nova parceria com o rival não deve atrapalhá-lo nessa empreitada.
“Acredito que não prejudica, porque o Ricardo Guimarães também patrocinou o Cruzeiro, patrocina todo mundo. Sou empresário e preciso ter visão, enxergar adiante. O Cruzeiro vai disputar todos os campeonatos no ano que vem e toda empresa que se preze quer ver sua marca exposta dessa maneira”, disse o empresário.
Sobre a relação com o atual presidente Sérgio Sette Câmara, que o derrotou nas eleições para mandatário do Alvinegro, Fabiano Lopes afirmou que ambos mantêm uma relação de cordialidade.
“Não somos amigos, nem inimigos. Disputamos a eleição, de maneira civilizada. Ele ganhou e eu perdi. E sigo elogiando quando tem que elogiar e criticando quando necessário, fazendo meu papel de conselheiro”, afirmou.
Questionado sobre a possibilidade de também patrocinar o Atlético, Fabiano disse que o faria sem problemas, mas que nunca foi procurado pelo clube.
“O Cruzeiro que me procurou. Não fui eu quem fiz a proposta. Se o Galo me procurar, farei a mesma proposta. é uma proposta que interessaria ao Atlético e a outros clubes do Brasil”, contou o empresário.