Rádio Itatiaia
Pacientes e funcionários do Hospital do IPSEMG procuram a Rádio Itatiaia para denunciar a precarização da unidade de saúde. As reclamações vão de cancelamento de cirurgias até falta de materiais básicos, como papel toalha e higiênico. A paciente Maria Elza, por exemplo, trata de um tumor no pâncreas e aguarda uma cirurgia. Os problemas foram relatados em matéria do repórter Rafael Nonato que foi ao ar no Jornal da Itatiaia desta quinta-feira (22). [pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”right”]
Nota
A direção do hospital enviou nota à Itatiaia sobre as denúncias. Confira na íntegra:
O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (IPSEMG) informa que não há falta de papel toalha e papel higiênico. O fornecimento desses materiais no hospital esta dentro da normalidade. Algumas vezes, pode ocorrer um desabastecimento pontual nos andares devido ao fluxo de pessoas, mas a direção está buscando melhorias para esta questão.
Em relação à vaga na UTI, o Instituto esclarece que a demanda de atendimentos de urgência no HGIP pode impactar no atendimento de cirurgias eletivas, o que ocorreu neste caso. O Ipsemg está envidando esforços para minimizar esses transtornos e para que a cirurgia ocorra o mais breve possível.