O Atlético se complicou na busca pela classificação à Copa Libertadores da América. Na noite deste sábado, o Galo foi derrotado por 3 a 2 pelo Santos, na Vila Belmiro, em duelo pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, e ficou com o sexto lugar na tabela ameaçado. O time mineiro sofreu com o domínio do Peixe na primeira etapa e levou três gols nos 45 minutos iniciais – Carlos Sánchez, Felippe Cardoso e Gabriel Barbosa balançaram a rede de Victor. Ricardo Oliveira anotou os gols atleticanos, encerrando jejum pessoal de sete partidas. [pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”right”]
Com o resultado, o Atlético tem encerrada a sequência de três vitórias e permanece na sexta posição da Série A, com 56 pontos. O Alvinegro, porém, pode perder a vaga no G6 neste domingo, caso o Atlético-PR vença o Ceará na Arena da Baixada, em Curitiba. O Furacão alcançaria a mesma pontuação do Galo, mas levaria a melhor no saldo de gols. Já o Santos, fora da disputa pela vaga na Libertadores, sobe para a nona colocação, com 50 pontos.
Na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético enfrenta o Botafogo. A partida será no próximo domingo, às 17h, no Independência. No mesmo dia e horário, o Santos visita o Sport na Ilha do Retiro.