Rádio Itatiaia
O Cruzeiro vai escalar os melhores jogadores para o duelo contra o Flamengo, neste domingo, às 17h, no Mineirão, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para a despedida do time em casa na temporada, o auxiliar técnico Sidnei Lobo confirmou que vai manter Fred no comando de ataque colocando fim ao rodízio no setor que foi adotado nas últimas partidas.
Após a goleada sobre o Vitória, na última quarta-feira (21), Sidnei Lobo afirmou na entrevista coletiva depois da partida que iria manter o camisa 9 no ataque.[pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”right”]
“Eu mantenho o que falei na coletiva de quarta. O time vai iniciar com o Fred e os demais titulares. Por respeito aos profissionais que aqui estão, tive uma conversa com os outros atacantes, com o Barcos, e acho que agora é hora de dar uma sequência ao Fred. Tive uma conversa com o Mano e decidimos dar essa sequência”, disse.
“Ele vem reagindo bem no pós-cirurgia, vem fazendo bons jogos e não sente mais dor. Isso nos deixou tranquilo e feliz. Essa será mais uma oportunidade dentro de casa enfrentando um grande adversário que é o Flamengo”, completou Sidnei.
Egídio, com uma sinusite, não havia treinado na quinta-feira e era dúvida, assim como Henrique, com fadiga muscular, e Mancuello, por causa de dores na panturrilha. No entanto, o lateral-esquerdo foi a campo nesta sexta e deve ficar à disposição. Se o camisa 6 não puder jogar, Patrick Brey será o substituto no lado esquerdo.
Já Henrique não treinou novamente nesta sexta-feira e não deve reunir condições físicas para domingo. Sem o volante, o auxiliar Sidnei Lobo confirmou que Lucas Romero será o titular no meio-campo. Outro desfalque deve ser Mancuello por causa de dores na panturrilha.
De volta das seleções do Brasil e do Uruguai, Dedé e Arrascaeta estão à disposição e reforçam o Cruzeiro contra os cariocas.
Desta forma, o Cruzeiro deverá ir a campo com: Fábio; Edilson, Dedé, Léo e Egídio (Patrick Brey); Romero, Lucas Silva, Robinho, Thiago Neves e Arrascaeta; Fred.