Um helicóptero que estava desaparecido desde as 11h deste sábado (24) foi encontrado por equipes do Corpo de Bombeiros após cair em uma área de mata em Campos do Jordão, cidade a 170 km de São Paulo. Segundo o Corpo de Bombeiros, seis pessoas morreram.
A aeronave havia saído de Itapira (SP) e caiu na Serra da Mantiqueira próximo ao local onde deveria pousar. A aeronave foi localizada no início da noite e equipes trabalham no resgate dos corpos.
O helicóptero, modelo Agusta-AW109SP de prefixo PT-FPS, é uma aeronave com capacidade para até sete passageiros e pertencia a Cristália Indústria Farmacêutica.
A empresa confirmou que morreram na queda Kátia Stevanatto Sampaio, acionista e vice presidente da empresa, o marido, Paulo Sampaio, e mais duas pessoas, o marceneiro Ronoel Sholl e a arquiteta Leticia Telles, além dos pilotos Antonio Landi Neto e Juliano Martins Perizato.
“O Laboratório Cristália lamenta profundamente a perda irreparável que este acidente causou”, escreveu a empresa em nota.
É o segundo helicóptero de modelo similar que cai após voar em condições de mau tempo neste mês. No momento em que o helicóptero sumiu, o tempo estava encoberto e havia muita névoa na região.
Equipes da FAB (Força Aérea Brasileira) chegaram a mobilizar um helicóptero para auxiliar nas buscas da aeronave, que foi encontrada por equipes do Corpo de Bombeiros com o rastreamento de sinais de rádio da aeronave que caiu.
Segundo a FAB, equipes do Seripa 4 (Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), ligado ao Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), estão a caminho do local e vão apurar as causas do acidente para fins de prevenção de novos acidentes.