A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 450.000 maços de cigarro que eram transportados em um caminhão bitrem na tarde deste domingo (25), na BR 381, em João Monlevade, na região Central de Minas. De acordo com a corporação, por volta das 15h, o veículo foi abordado no km 355.[pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”right”]
O motorista alegou que estava transportando farinha de trigo, vindo de Rio Verde (GO), apresentando nota fiscal falsa. Ao retirar as lonas sobre a carga, a equipe PRF descobriu que os semirreboques encontravam-se totalmente carregados com caixas de cigarro, de origem ilícita, fabricados no Paraguai. O motorista foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Belo Horizonte.
Esta foi a segunda grande apreensão de cigarros feita pela PRF neste domingo. Mais cedo, a corporação havia descoberto uma carga clandestina com 500 mil maços na BR-050, em Uberaba, no Triângulo Mineiro. O motorista, de 37 anos, foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Polícia Federal de Uberaba.