A Prefeitura de Catas Altas abriu no último dia 21 de novembro a exposição sobre o escritor mineiro Fernando Sabino.
Na ocasião, o prefeito José Alves Parreira fez questão de ressaltar a importância do trabalho realizado na cidade e agradeceu ao filho de Sabino, Bernardo Sabino, que também estava presente, pela oportunidade que o projeto proporcionou de levar mais cultura e aprendizado para os alunos. [pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”right”]
“Quero deixar aqui os nossos agradecimentos, pois tenho certeza que Catas Altas só ganhou com tanto conhecimento”, destacou durante a solenidade de abertura que contou ainda com apresentação teatral.
Exposição – A mostra ficará aberta ao público até o dia 5 de dezembro (das 8 às 10 horas e das 13 às 16 horas) na Casa do Professor. Ela reúne materiais que contam um pouco sobre a vida de Sabino e trabalhos produzidos pelos alunos durante os seis meses no Projeto Encontro Marcado.
“Durante seis meses, nossos estudantes puderam conhecer um pouco mais sobre esse autor. Leram seus livros, assistiram a documentário e agora estão mostrando um pouco desse conhecimento para a comunidade de Catas Altas. Foi um trabalho muito prazeroso”, destaca a Coordenadora Pedagógica, Ariane Hosken de Sá Carvalho.
Além disso, nos dias 22 e 23 de novembro, Bernardo Sabino, visitou as escolas da rede municipal. Nas ocasiões, ele participou de rodas de conversa com alunos e professores e levou apresentações teatrais com estórias que têm ligações com a literatura de seu pai.
Encontro Marcado com Fernando Sabino – Realizado em parceria pelos Ministério da Cultura, Instituto Cenibra, Instituto Ondular e Instituto Fernando Sabino e com apoio da Prefeitura, o projeto teve como objetivo incentivar os alunos à leitura através da obra do escritor mineiro.
Fernando Sabino foi escritor, jornalista, editor e cineasta. Recebeu diversos prêmios, entre eles, o Prêmio Jabuti pelo livro “O Grande Mentecapto” e o Prêmio Machado de Assis, da Academia Brasileira de Letras.