Estado de Minas
O presidente eleito Jair Bolsonaro anunciou na tarde desta quarta-feira o nome do deputado federal por Minas, Marcelo Álvaro Antônio (PSL), como futuro ministro do Turismo. O parlamentar atuou durante o período eleitoral como coordenador dos trabalhos de campanha de Bolsonaro no estado.[pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”right”]
Segundo o coordenador da transição e futuro ministro da Casa Civil, deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS), o nome do mineiro teve amplo apoio do setor. “(O nome de Marcelo) Foi apoiado por todo seguimento de turismo e pelos integrantes da Frente Parlamentar do Turismo. Todos estiveram prestando solidariedade a escolha do ministro”, afirmou.
O deputado foi o recordista de votos no estado nas eleições de outubro para a Câmara dos Deputados. Escolhido por mais de 230 mil eleitores, o parlamentar foi reeleito e viu outros cinco correligionários conquistarem cadeiras na Câmara pelo estado.
Em 2014, Marcelo Alvaro, então no PRP, foi o 49ª da lista de 53 deputados eleitos por Minas Gerais. Na ocasião, ele recebeu 60.384 votos – quase quatro vezes menos que o número registrado em 2018.
O futuro ministro, de 44 anos, ingressou na política em 2012, quando foi o eleito vereador como o nono mais votado de Belo Horizonte, cidade onde nasceu. À época, foi escolhido por 8.846 eleitores.