Super Esportes
O auxiliar-técnico Sidnei Lobo, que substitui o treinador Mano Menezes por causa de um tratamento médico, confirmou o Cruzeiro com formação reserva para a última rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo, às 17h, contra o Bahia, no estádio Pituaçu. O comandante ressaltou que a partida em Salvador é uma grande oportunidade para jogadores que atuaram pouco em 2018 demonstrarem que merecem mais espaço na próxima temporada.
“A ideia é essa. O último jogo é uma oportunidade de você ver aqueles atletas que tiveram pouco tempo para jogar e para mostrar um melhor futebol. É para o torcedor conhecer, de fato, o atleta. Eu vou fazer alterações, sim. Eu quero ver esses atletas jogarem mais e ter noção clara não só minha mas da comissão técnica – com certeza o Mano estará vendo – para a gente possa contar com eles na próxima temporada”, declarou em entrevista coletiva nesta sexta-feira, na Toca da Raposa II.[pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”right”]
O Cruzeiro entrará em campo neste domingo com Rafael; Ezequiel, Manoel, Cacá e Patrick Brey; Lucas Romero, Lucas Silva e Ederson; David, Raniel e Sassá. Sidnei Lobo ressaltou a confiança na equipe, que terá a presença de atletas experientes, e destacou jovens como volante Ederson, o lateral Patrick Brey e o zagueiro Cacá.
“Esse jogo é a confirmação de que está vindo um grande jogador. Por isso é oportunidade dar oportunidade a quem está chegando. O próprio Ederson, que vai jogar, além do Patrick, e aqueles que vão ficar no banco, como Laércio, Rafael. É o momento que eles podem abraçar e, daqui a pouco, vão mostrar coisas que no treino a gente não vê. O jogo é interessante, porque mostra muitas coisas. A gente que está no dia a dia sabe muito bem da qualidade e da virtude que tem em campo. Em relação ao Cacá, tenho total segurança. Ele vai fazer um grande jogo junto ao Manoel, com a experiência que tem. Eu fico muito tranquilo quando tem que escalar, porque já ele deu demonstração muito boa lá no Rio, contra o Vasco. E tenho certeza que neste jogo ele vai fazer”, apostou.
Sidnei Lobo também elogiou o técnico adversário, Enderson Moreira, e previu dificuldades de enfrentar o Bahia em Salvador. O auxiliar ainda mostrou a intenção de deixar uma boa impressão na última partida à frente do Cruzeiro nesta temporada.
“Enderson já provou que é um excepcional treinador há bastante tempo. As equipes dele são sempre bem organizadas, sabem o que querem do jogo, e a gente tem de estar preparado para isso. A equipe tem uma equipe bem competitiva também, de alto nível, que vai procurar fazer o confronto e buscar o resultado fora. É este o objetivo que a gente tem. É minha última partida neste ano como treinador, e a gente tem cobrado. Eu tenho feito dois trabalhos táticos, justamente para treinar um pouco mais uma equipe que tem jogado sempre. A gente sabe, já deu uma estudadinha no Bahia, apesar de que possa ter mudanças também, mas é forte jogando em casa. Nós temos que terminar de forma honrosa nossa competição”, concluiu.
O Cruzeiro é o oitavo colocado do Campeonato Brasileiro, com 52 pontos. Classificado para a Copa Libertadores através da conquista da Copa do Brasil, o time celeste pode, na melhor das hipóteses, encerrar a Série A em sétimo lugar. Para isso, precisa vencer em Salvador e contar com revés do Atlético-PR (7º, com 54) diante do Flamengo, no sábado, às 19h, no Maracanã. Já o Bahia ocupa a 11ª colocação, com 47 pontos.