Estado de Minas
O ex-ministro Antônio Palocci afirmou, nesta quinta-feira (6), em depoimento a Justiça Federal, que foi procurado por Luís Cláudio, filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. [pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”right”]
De acordo com Palocci, Luis Cláudio foi até sua empresa de consultoria e pediu ajuda para o projeto de esportes. Palocci disse, na ocasião, que não poderia ajudá-lo, pois tinha uma viagem ao exterior. No entanto, o ex-ministro disse que informou a Lula sobre a solicitação feita pelo filho e perguntou o motivo da busca de apoio.
O ex-presidente, disse, de acordo com Palocci, que ele não precisava se preocupar, pois já tinha conseguido recursos para o projeto do filho, e que não sabia do esquema. Mas isso já tinha ocorrido no processo da criação da Medida Provisória anterior.
No começo da audiência, o advogado de Lula, Cristiano Zanin Martins, pediu ao juiz Ricardo Leite, da 10ª Vara Federal de Brasília, para que o depoimento fosse suspenso. Ele alegou que Palocci é delator, e por isso tentaria obter vantagem durante o depoimento.