A Prefeitura de Catas Altas firmou recentemente um novo convênio com o Centro de Educação e Documentação para a Ação Comunitária (Cedac), visando dar continuidade à formação e aperfeiçoamento na área de educação iniciada em 2017.[pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”right”]
No ano passado, foram feitos diversos trabalhos com professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I em Língua Portuguesa (escrita, leitura e oralidade), coordenação pedagógica, além da direção escolar e educacional.
Ações – Neste ano, estão sendo realizadas diversas ações voltadas para os profissionais do 1º ao 6º ano. No ano que vem, as capacitações contemplarão toda a rede, incluindo os profissionais da educação infantil ao 9º ano, para revisão da proposta curricular fundamentada na Base Nacional Comum Curricular (BNCC).
O convênio tem duração de quase dois anos e custará R$ 305.620 mil, oriundos da Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (CFEM).
O valor é 263,83% maior do que o investido em 2017, quando foram gastos cerca de 84 mil com as capacitações.
“Investir no educador é o melhor investimento que podemos fazer neste momento. Este profissional bem capacitado poderá ser o responsável pelo futuro de nossa cidade e do país. Se conseguirmos transformar nossas crianças e jovens em cidadãos conscientes, com certeza, nosso trabalho em prol de uma Catas Altas melhor terá continuidade”, destaca o prefeito José Alves Parreira.