Um veículo Toyota Corola de cor prata, tomado de assalto em Itabira é localizado em João Monlevade, 30 minutos depois de ser roubo ao fugir de cerco bloqueio da Policia Militar, na Estrada do Forninho, e invadir a contra mão na Avenida Wilson Alvarenga, em Carneirinho que acabou colidindo de frente com um Fiat Uno. [pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”right”]
Por volta de 0h30, da madrugada desta sexta-feira (14), logo após a Sala de Operações da unidade Policial de João Monlevade receber a comunicação do COPOM de Itabira relatando que um veículo Toyota Corola tinha sido tomado de assalto e que possivelmente estaria em fuga sentido à cidade local. Rapidamente uma viatura se deslocou para entrada da estrada do Forninho, momento em que depararam com o veículo entrando na cidade em alta velocidade pela Avenida Wilson Alvarenga, sentido ao centro da cidade.
Assim que os criminosos depararam com outra viatura próximo de uma loja de venda de baterias, para evitar ser abordado, invadiu o canteiro central com o carro, seguindo pela contra mão de direção na mesma Avenida, já próximo de um posto de combustível, colidiu contra um Fiat Uno, estacionado na via, em seguida colidiu também de frente contra um Fiat Siena, que seguia pela Avenida, sentido ao bairro Baú. Depois da colisão o criminoso que estava ao volante desceu e fugiu correndo sentido ao bairro Santa Barbara.
Durante a fuga, o bandido rendeu outro condutor de um Toyota Corola mandando que ele descesse do carro, a vítima desceu com a chave do veículo nas mãos e saiu correndo, impedindo que seu carro fosse levado pelo ladrão que então pulou um muro de uma escola e desapareceu.
Intenso rastreamento foi feito pelas viaturas da Policia Militar, mas não conseguiram localizar o bandido. Durante as buscas realizadas pela pericia da Policia Civil, foi localizado um simulacro de arma de fogo usado pelo bandido no momento do roubo em Itabira. (Bell Silva/O Popular)