Rádio Itatiaia
O governador eleito de Minas, Romeu Zema (Novo), anunciou no início da noite desta sexta-feira (14) que o mestre em direito Marco Aurélio Barcelos será o secretário de Infraestrutura e Mobilidade, que vai substituir a pasta de Transportes e Obras Públicas. Zema prometeu que até esta sexta anunciaria todos os nomes, mas faltam quatro para as 11 secretarias previstas. [pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”right”]
Marco Aurélio é belo-horizontino, tem 38 anos e se formou em direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) em 2004. É especialista em direito público pela Pontifícia Universidade Católica de Minas (PUC-MG) e em finanças pelo IBMEC Business School. Ele fez mestrado em direito administrativo na UFMG e em direito pela Universidade de Londres e está no doutorado em direito do estado pela Universidade de São Paulo (USP).
Atualmente, ele é professor do curso de pós-graduação em direito administrativo e da graduação em direito do Instituto de Direito Público de Brasília. Também exerce a função de secretário de Articulação para Investimentos e Parcerias na Secretaria do Programa de Parcerias de Investimentos da Presidência da República.
O futuro secretário já foi assessor de ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ de 2009 a 2011 e consultor da Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Outras secretarias
Já estão definidos os responsáveis pelas seguintes áreas:
Secretaria de Fazenda: Gustavo Barbosa
Secretaria de Planejamento e Gestão: Otto Alexandre Levy Reis
Secretaria de Saúde: Wagner Eduardo Ferreira
Secretaria de Impacto Social: Elizabeth Jucá
Ouvidoria Geral do Estado: Simone Doud
Secretaria de Segurança Pública: Mario Lucio Alves de Araújo