Uma explosão de gás em uma mina de 800 metros de profundidade matou ao menos cinco pessoas na República Tcheca nesta quinta-feira (20). Há oito pessoas desaparecidas, segundo o jornal tcheco “Lidovky”. Outras dez pessoas foram levadas ao hospital.[pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”right”]
O acidente, segundo a empresa de mineração OKD, ocorreu por causa da combustão do metano confinado no local. A explosão destruiu os locais de trabalho. Segundo a Reuters, a má visibilidade dificulta o trabalho de resgate das vítimas.
A explosão ocorreu na mina CSM, na cidade de Karvina – cerca de 300 quilômetros a leste de Praga. Segundo o jornal “Lidovky”, a maioria das vítimas tinha nacionalidade polonesa.
O prefeito de Stonava, cidade vizinha a Karvina, lamentou o acidente. “É uma grande tragédia. Eu sinto muito, eu também sou um mineiro”, disse Ondrej Feber.
No domingo, ao menos sete pessoas morreram em um acidente em uma mina na China. Um dispositivo de conexão de uma corda se rompeu enquanto as vítimas trabalhavam em um poço.