O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Itabira informa que um vazamento, identificado nesta manhã (24), em uma adutora da Estação de Tratamento de Água (ETA) Pureza, localizada na rua Candidópolis, no bairro Água Fresca, causará falta d’água nos bairros Praia, Juca Rosa, Jardim das Oliveiras, Santa Izabel e Santa Rosa.[pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”right”]
No entanto, a ETA Pureza abastece também os bairros Abóboras, Água Fresca, Amazonas, Areão, Bálsamos, Bálsamos II, Barreiro, Bethânia, CDI, CDI II, Colina da Praia, Conceição de Cima, Conceição de Baixo, Cônego Guilhermino, Esplanada da Estação, Fênix, Gabiroba, Hamilton, Hamilton II, Jardim dos Ipês, João XXIII, Juca Batista, Machado, Madre Maria de Jesus, Major Lage de Baixo, Major Lage de Cima, Monsenhor José Lopes, Novo Amazonas, Panorama, Posto Agropecuário, Ribeira de Baixo, Ribeira de Cima, Santa Marta, Santa Ruth, Santa Tereza, São Bento, São Cristóvão, São Marcos, Valença, Vila Senhora do Carmo, Vila Piedade, Vila Piedade, Vila Prudêncio, Vila Salica, Vila Santa Rosa, Vila São Geraldo e Vista Alegre. O conserto está em execução pela equipe de manutenção do Saae e a conclusão deverá ocorrer até o final do dia.
Já no bairro Chapada, a oferta de água é insuficiente. De acordo com o Saae, o abastecimento é realizado por meio de poço artesiano e o sistema não suportou o crescimento populacional do bairro nos últimos 12 anos. A autarquia informou, porém, que no próximo mês, uma ETA com capacidade de 10 litros por segundo – produção de água – será construída no Chapada. O equipamento foi adquirido este mês.