Os projetos executados em 2018 foram de extrema importância para o município de Itabira, o trabalho diversificado em vários eixos mostrando indicadores relevantes e a perspectiva de um trabalho mais amplo em 2019. [pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”right”]
Para Lukinha DDG, gestor dos projetos, a cidade recebeu uma diversificação grande dos projetos realizados cada qual com seu objetivo geral e especifico trabalhando sua função modeladora dentro da sociedade. Ressaltando a “ Semana de arte cultura e empreendedorismo fomentado pela CODEMIG ( Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais), Projeto Poetizar ( Secretaria de Estado de Cultura), Programa Superação (Secretaria de Estado de Segurança Pública de Minas Gerais ), juntos esses 3 projetos chegam a indicadores quantitativos de 25 mil contemplados.
Indicadores/Municípios atingidos
Projeto Poetizar 8.000 Contemplados ( Itabira, Santa Maria Itabira)
Programa Superação: 13.000 Contemplados ( Itabira, Santa Maria Itabira, Itambé do Mato Dentro)
Semana de Arte Cultura e Empreendedorismo 4.000 ( Itabira)
Comemorando os bons resultados em 2018, Lukinha espera poder contribuir com município com projetos que visam desenvolver economia criativa ( geração de emprego e renda), sistematização dos projetos socioeducativos, trabalhando a cultura como ferramenta de socialização.
Todo o esforço de cada equipe fragmentada, chegaram a estes números e fica o agradecimento a todos os veículos de comunicação do município, escolas municipais e estaduais que acolheram todas as atividades de ambos os projetos, comissários da infância e juventude que realizou a atividade da campanha venda proibida para menores e as abordagens no comercio de Itabira.