Neste último domingo (23/12), o infrator de 29 anos, morador do bairro Loanda, na cidade de João Monlevade, a 33km de Itabira, premeditou friamente o assassinato da vítima de 33 anos, morador do bairro Satélite. [pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”right”]
Para executar o crime de homicídio, o autor ligou para a vítima que trabalha como mototáxi pedindo uma corrida do velório municipal de João Monlevade para o bairro Lages, em Bela Vista de Minas. Chegando no local, o cidadão infrator que estava preso por outro crime de homicídio, sacou de uma arma de fogo efetuando um disparo contra a vítima acertando o seu pescoço e roubou logo após a motocicleta da vítima, saindo em fuga da cena do crime.
Policiais militares, coordenaram uma equipe de força tarefa envolvendo quatro viaturas e oito pms do serviço de inteligência e rádio patrulhamento, vindo após inúmeras diligências efetuar a prisão do autor que estava escondido em sua residência, tendo o mesmo confessado o crime de homicídio, alegando que a motivação do crime foi porque sentia ameaçado pela vítima uma vez que em data anterior, haviam participado juntos do crime de tráfico de drogas.
Logo após a vítima ter sido alvejada pelo autor com disparo de arma de fogo, o mesmo foi socorrido por terceiros até o hospital Margarida, sendo encaminhado logo depois para um hospital em Belo Horizonte devido o estado grave onde se encontrava, correndo risco de morte.
Com a prisão em flagrante do autor pelo crime de homicídio tentado, a *Polícia Militar* apreendeu:
📌 01 arma de fogo (revólver calibre 38)
📌 07 cartuchos intactos calibre 38
📌 03 aparelhos celulares
📌 Vestuários usados pelo autor no momento do homicídio
📌 Uma motocicleta Honda XR 250 Tornado, que havia sido roubado da vítima.
Ocorrência Policial encerrada na Delegacia Regional de Polícia Civil em João Monlevade.