Os usuários da BR-381 enfrentam grande congestionamento na saída de Belo Horizonte para o Espírito Santo (ES), nesta quinta-feira (27). Logo nas primeiras horas do dia, a estrada tem fluxo intenso de veículos. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o percurso de Belo Horizonte a Itabira (111KM), tem durado ao menos quatro horas. Já a viagem no percurso Belo Horizonte a Vitória (ES), tem durado pelo menos 12 horas.
[pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”left”]O pneu dianteiro de uma carreta baú estourou em cima da Ponte Torta, próximo a cidade de João Monlevade, a cerca de 45km de Itabira. Próximo ao trecho, os motoristas enfrentam retenções nos dois sentidos da via, sentido Belo Horizonte e Vitória.
COLISÃO
Por volta das 7h desta quinta-feira (27), um acidente deixou pelo menos uma pessoa ferida na BR 381, altura de Sabará, numa colisão entre dois caminhões. No início da manhã, a rodovia chegou a ficar totalmente interditada, mas já foi liberada.
Há um longo congestionamento no trecho, no bairro Borba Gato, no sentido Vitória (ES). O helicóptero do Corpo de Bombeiros esteve no local e fez o resgate da vítima do acidente, o motorista de um dos caminhões, de 50 anos, que foi levado para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII, em Belo Horizonte.
Os militares informaram que o ferido chegou a ficar preso entre as ferragens. Ele teve ferimentos na perna.