Rádio Itatiaia
O Governo de Minas publicará um decreto para exonerar todos os ocupantes de cargos comissionados de chefia da administração atual a partir da próxima segunda-feira (31). Aproximadamente 6 mil funcionários serão atingidos. [pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”right”]
O secretário de estado de Planejamento e Gestão, Helvécio Magalhães, divulgou nota em que afirma que a medida “visa atender às reiteradas manifestações públicas de integrantes indicados do Governo Eleito sobre a necessidade de redução drástica destes quadros, por os considerarem desnecessários”.
Confira a íntegra a nota:
Incumbiu-me o Sr. Governador de informar a todos os secretários e dirigentes das Fundações, Autarquias e Órgãos Autônomos que dia 31/12 será publicada uma edição especial do DO com um Decreto determinando a exoneração de todos os ocupantes de cargos comissionados da estrutura formal da administração em todos os seus níveis e os assessores a partir do DAD 9 e DAI 33. As exceções são os cargos com ocupantes detentores de mandato, a área hospitalar e todo o complexo da segurança pública e prisional, além de áreas específicas de empenho da SEF, Seplag, SES e SEE, além das direções de recursos humanos de todos os órgãos e secretarias.
Esta medida visa atender às reiteradas manifestações públicas de integrantes indicados do Governo Eleito sobre a necessidade de redução drástica destes quadros, por os considerarem desnecessários. Portanto, embora discordando desta postura – por estarmos certos do baixo impacto do conjunto de comissionados no montante da folha de pagamentos do Estado e de seu valor na condução das políticas públicas estaduais – publicaremos o decreto, visando dar ao Governo Eleito inteira liberdade para recompor os cargos dentro da sua visão.
Atenciosamente
Helvécio Magalhães