Público
Pelo menos quatro pessoas morreram e 68 estão desaparecidas depois do colapso parcial de um bloco de apartamentos, na sequência de uma explosão de gás na cidade russa de Magnitogorsk, na região de Cheliabinsk (Montes Urais).
[pro_ad_display_adzone id=”59008″]
A explosão aconteceu durante a madrugada desta segunda-feira (feriado na Rússia), enquanto grande parte dos habitantes estava a dormir e também danificou alguns prédios vizinhos.
As buscas continuam em curso e 16 pessoas foram resgatadas com vida, incluindo sete crianças. Quatro feridos foram hospitalizados. Com temperaturas de 17º negativos encontrar sobreviventes é uma luta contra o tempo.
Os responsáveis já localizaram 52 dos residentes do bloco, incluindo as vítimas, num prédio onde vivem mais de 120 pessoas.
O prédio em causa tem nove pisos e está localizado na cidade industrial de Magnitogorsk, que fica a cerca de 1700 Km a leste de Moscovo.
O Ministério de Situações de Emergência russo adiantou que a explosão foi provavelmente causada por uma fuga de gás e danificou 48 casas.