Rádio Itatiaia
Um fuzil, calibre 556, foi apreendido na noite dessa quarta-feira (2) com Paulo Carlos Batista dos Santos Júnior, de 18 anos, na região do canão, na avenida Mem de Sá, no limite dos bairros Serra e Santa Efigênia, lado Leste de Belo Horizonte. [pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”right”]
A arma de guerra com alto poder de ataque estava escondida em uma capa de violão. Militares do batalhão Rotam faziam patrulhamento de rotina quando receberam informação sobre uma entrega de armas de grosso calibre. Eles abordaram Paulo, que estava com a capa de violão e uma mochila. Além do fuzil, dez pistolas semiautomáticas (de diversos calibres), sendo duas com adaptadores de rajada, estavam na mochila.
“É uma arma de grosso calibre, de uso restrito das Forças Armadas. É uma arma que, normalmente, não era muito encontrada com delinquentes em Minas Gerais”, explicou o capitão Antônio Hot.
Preso, Carlos disse à reportagem da Itatiaia que foi obrigado por traficantes a entregar as armas para um terceiro. “Falaram que era para eu entregar a bolsa para outra pessoa. Eu nem sabia o que tinha dentro da bolsa”, disse.