Uma tentativa de homicídio, aconteceu no início da noite deste sábado (05/01), por volta das 18h, no bairro Juca Rosa em Itabira. Segundo informações, duas mulheres que estavam dentro do Volkswagen Crossfox, cor branca, placa OXA-1528 de Belo Horizonte/MG, foram surpreendidas por quatro homens que estavam em duas motos, entre as rotatórias da Rua João Camilo de Oliveira Torres com a Avenida Cristina Gazire, no Bairro Juca Rosa. [pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”right”]
Os homens que estavam na garupa, efetuaram disparos de arma de fogo contra o carro. As duas mulheres seguiam pela Avenida Cristina Gazire, em direção ao Centro de Itabira. (Veja o vídeo)
A mulher que dirigia o carro, parou em frente ao Centro Cultural Carlos Drummond de Andrade, na Av. Carlos Drummond de Andrade, onde pediu socorro para os populares que acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Rapidamente, uma Unidade de Suporte Avançado (USA) com um médico, chegou no local. A mulher de 36 anos, foi atingida por um disparo no braço e a outra de 21 anos, um disparo no joelho.
No carro, os militares constataram que haviam quatro perfurações na parte de trás. Nas proximidades do Campo do Grêmio os policiais encontraram uma cápsula deflagrada de munição calibre 380.
A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada e durante os trabalhos periciais foi encontrado dentro do carro um projétil da arma usada na tentativa de homicídio. O carro estava com a documentação regular e foi liberado para familiares da vítima. O caso vai ser investigado. (Informações com Thales Benício)