Por volta das 21:30 desta segunda feira 07 de Janeiro de 2019, 4 homens à pé e fortemente armados com pistolas .380, e um revólver, um deles estava usando colete balístico, invadiram o comercial Belvedere, no bairro Ribeira de Cima, em Itabira, rendendo o comerciante e seus clientes. Ao todo foram contabilizadas 7 vítimas. [pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”right”]
Na ação os criminosos levaram, celulares, dinheiro, cordões, as chaves de uma moto, e de uma caminhonete L200 Triton, após fugiram em um Corolla, cor preta, de uma das vítimas.
A PM foi acionada, e em mais uma brilhante atuação várias viaturas se empenharam nesta ocorrência, inclusive a (PRV) Polícia Militar Rodoviária. Com informações rápidas, precisas e um cerco bloqueio muito bem montado, a PM conseguiu cercar e interceptar o veículo em fuga, que estava em alta velocidade no KM 419 da estrada que liga Itabira à Santa Maria de Itabira. Toda a ação da PM foi muito bem orquestrada, e bem sucedida.
Dois dos indivíduos presos são de Itabira e residem no bairro Bálsamos, que fica próximo ao local do crime, os outros 2 são de Ipatinga e estavam hospedados na casa de um dos Itabiranos relatados acima.
O veículo, assim como os pertences foram recuperados e serão restituídos aos proprietário. As armas, e o colete balístico foram apreendidos.
A Polícia Civil de imediato se dirigiu ao local da interceptação para o início das investigações, e checando possíveis participações do bando em outras ações criminosas, investigam também se o carro roubado era encomenda para algum receptor.