Policiais militares, durante o patrulhamento preventivo na rodovia AMG-900, bairro Conceição de Cima, depararam com o Volkswagen Gol 1.0, cor preta, placa LKU-9805, com um casal em “atitude suspeita”. Os militares deram ordem de parada ao motorista do veículo e em seguida solicitaram que os dois ocupantes descessem do carro.[pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”right”]
Um homem, de 47 anos, que estava em liberdade condicional, foi preso por volta das 2h30 da madrugada de sexta-feira (11/01).
Durante as buscas no interior do veículo, os policiais encontraram uma pistola semi-automática calibre 380, no assoalho atrás do banco do motorista, a arma estava carregada com 15 munições intactas e uma delas já estava pronta para o disparo. Em conversa com o motorista, o mesmo apresentou suspeita de ter feito o uso de bebida alcoólica e foi submetido ao teste do bafômetro, porém recusou a soprar o aparelho.
Ao ser questionado sobre a arma, o homem disse que adquiriu a pistola devido estar em “guerra” com várias pessoas ligadas ao crime e que só iria falar em juízo. Os militares verificaram que o suspeito possui diversas passagens pela polícia e se encontrava em liberdade condicional.
Diante do fato, o homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo e por dirigir sob efeito de álcool, após o registro da ocorrência o detido foi levado para a delegacia de Polícia Civil onde foi entregue ao delegado de plantão que ficou de tomar as devidas providências pertinentes ao caso. (ItabiraNet.com)