Rádio Itatiaia
Maicon Bolt, o sexto reforço do Atlético para a temporada – o primeiro do ataque – foi apresentado oficialmente na tarde desta terça-feira, na Cidade do Galo. O jogador, no entanto, não deverá estar à disposição do técnico Levir Culpi para o jogo de estreia da temporada, contra o Boa Esporte domingo, no Independência. [pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”right”]
A última vez que Maicon esteve em campo foi há um mês. “Tem que ir com calma. Melhor do que de repente arriscar e ter uma lesão e ficar o restante do campeonato fora. É o momento de calma e se preparar bem para quando entrar, estar 100%”, comentou.
Além disso, o atleta atuou por oito anos na Europa e está em processo de adaptação no Brasil. “Alimentação, repouso, hidratação. Calor desgasta muito mais. Descanso é fundamental para uma pessoa joga num ambiente muito quente.”
Maicon Bolt, que carrega o apelido do multicampeão olímpico Usain Bolt, chega para suprir uma demanda de Levir, que já havia manifestado o desejo de contar com um atacante velocista no elenco. “Minha expectativa é criar jogadas de velocidade, servir e também fazer gols. Gols são importantes. Eu estou com esse pensamento de fazer meus gols para me sentir bem, mas se meu parceiro estiver bem colocado, é claro que eu vou tocar”, analisou.