Na noite desta terça-feira (15) a Globo anunciou que o ator José Mayer está desligado da emissora, desde o final de 2018. [pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”right”]
O comunicado distribuído à imprensa não informa as razões da saída de Mayer nem os termos do acordo feito entre o ator e a emissora.
Diz o texto:
“Depois de mais de 35 anos de uma trajetória iniciada na novela ‘Guerra dos Sexos’, em 1983, com participação em mais de 40 obras, entre novelas, séries, minisséries e especiais, a Globo e o ator José Mayer informam o fim da parceria, de comum acordo, no final de 2018.’
Na última segunda-feira (14), o autor Aguinaldo Silva, mais uma vez, usou seu Twitter para sair em defesa de José Mayer . Há quase dois anos, ator foi protagonista de um caso de assédio na Globo.
“Não há crime se não há queixa à polícia nem denúncia na Justiça por isso… Volta, José Mayer!”, pediu o novelista.
Em março de 2017, o ator foi acusado de ter assediado a figurinista Su Tonani durante as gravações da novela A Lei do Amor, fato que foi posteriormente assumido por Mayer. Desde então, Mayer está afastado de trabalhos na TV e passa por um período longe dos holofotes.
Não é a primeira vez que o autor sai em defesa de Mayer. Em novembro de 2017, ele já havia se manifestado, alegando que “todos cometem erros” e criticando “oportunistas”.
Em julho de 2018, ao rever uma cena da novela “A Indomada”, falou novamente sobre Mayer: “Que falta faz este grande ator na tevê e no teatro brasileiros”.