Rádio Itatiaia
O ano virou e uma nova temporada vai começar, mas o técnico Mano Menezes continua da mesma maneira no Cruzeiro. Nesta sexta-feira (18/01), na véspera da estreia no Campeonato Mineiro, o treinador adotou o clima de mistério para a partida contra o Guarani, neste sábado, às 17 horas, no estádio Farião, em Divinópolis, e não divulgou o time titular, que tem desfalques. [pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”right”]
Este será o primeiro jogo do Cruzeiro após a saída do meia uruguaio Arrascaeta para o Flamengo. Lesionado, Thiago Neves está vetado pelo departamento médico e Fred sofreu uma fratura no nariz no último sábado. O centroavante treinou normalmente durante a semana e pelo menos ele foi confirmado por Mano Menezes.
“Vai jogar. Já estou falando demais, né? Já falei sobre Fred e vocês desconfiam que (goleiro) Fábio também vai jogar (risos). Mas vamos manter o padrão. Escalação só uma hora antes do jogo”, destacou com bom humor o treinador na entrevista coletiva, nesta sexta-feira, na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, ao ser questionado se David será o substituto de Arrascaeta no meio de campo.
O treinador também teria problemas de ordem jurídica para definir a escalação, mas o lateral-direito Edilson e o zagueiro Léo, que tinham suspensões a cumprir em função de expulsões no Campeonato Mineiro do ano passado, foram liberados pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Mineira de Futebol (FMF) após o clube celeste recorrer. O resultado saiu no início da tarde – após a entrevista coletiva de Mano, que aconteceu pela manhã. Por isso, o técnico ainda aguardava a decisão para definir a escalação.
“Vamos aguardar porque os trâmites são assim. Mas estamos preparados para jogar sem os dois. Trabalhamos dois treinos sem os dois, dentro dessa expectativa. Acho que o mais importante é estar preparado para as duas situações”, ressaltou o treinador cruzeirense.
Desta forma, Edilson e Léo serão confirmados para a estreia celeste na temporada. Já Rafinha deve ser o substituto de Thiago Neves, fora devido à uma lesão muscular. Com isso, o Cruzeiro deve ir a campo com: Fábio; Edilson, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Silva (Ariel Cabral), Rafinha e Robinho; David e Fred.