Jogando fora de casa e sob forte calor, o Cruzeiro confirmou a superioridade em cima do Guarani, na primeira partida do ano, estreia do Campeonato Mineiro, neste sábado (19). O time comandado por Mano Menezes dominou a partida, criou várias chances e não teve dificuldades para vencer a equipe de Divinópolis por 3 a 1.
Raniel marcou duas vezes. Robinho também deixou sua marca e Alemão descontou para o time do treinador Gian Rodrigues. A ausência do atacante Fred – que teve um mal-estar durante a madrugada e foi vetado pelo departamento médico, não tendo sequer viajado com delegação – sequer foi um problema, pois não demorou muito para que o atual campeão do torneio abrisse o placar.
Logo aos 14 minutos, após pelo menos duas tentativas de finalizações, o atacante David recebeu ótimo passe de Edilson na direita, foi para cima do marcador e, em velocidade, cruzou a bola na área. Raniel ainda dominou no peito e mandou para as redes.
Quatro minutos depois, o time celeste aumentava o placar. O volante Lucas Silva tabelou com Rafinha e fez passe para Robinho. O meia dominou dentro da área, tirou o zagueiro da jogada e finalizou, fazendo um belo gol. Pouco tempo depois, ele teve nova chance para ampliar o placar, mas bateu fraco, em cima do goleiro Leandro.
Aos 38 minutos, mais uma oportunidade desperdiçada. Após bela troca de passes, Raniel jogou para fora. O Cruzeiro seguiu perdendo gols, com Rafinha e David. Sem marcar, o time da capital acabou sendo castigado e viu o adversário balançar as redes. O volante Alemão aproveitou um rebote do escanteio, dominou na entrada da área e mandou no canto direito do gol de Fábio, diminuindo o placar.
Segunda etapa
Ambas as equipes voltaram para o segundo tempo sem modificações. Com apenas um minuto da etapa final, a Raposa voltou a marcar. Após jogada de David pela ponta direita, Robinho encontrou Raniel dentro da área. O atacante dominou e anotou mais um.
Agora, as duas equipes já pensam nos próximos desafios. Na busca por mais três pontos na competição, o Cruzeiro entra em campo novamente na próxima quarta-feira. Desta vez, em casa, no Mineirão, no reencontro com o torcedor celeste após as férias. O time de Mano Menezes recebe a Patrocinense, às 21h30.
Já a equipe de Divinópolis tenta a reabilitação no Campeonato Mineiro fora dos seus domínios, diante do Boa Esporte, em Varginha, às 20h.