BH Fama
Um caso pra lá de incomum foi registrado nesta quinta-feira, quando um internauta ameaçou enforcar o jornalista da Globo Chico Pinheiro.
O caso aconteceu após a emissora anunciar pelas redes sociais que ele passaria a comandar o matinal ‘Bom Dia Brasil’ a partir de agora.
“Esse Chico Pinheiro e sua trupe deve ser enforcada. Será mais barato. Mentirosos, subservientes, aproveitadores e distorcem os fatos com comentários cretinos”, disse Luiz Antônio Lacerda, intitulado coach e professor.
O próprio jornalista da Globo decidiu se manifestar declarando que estava apavorado com a situação:
“O professor é isso tudo mesmo que postou no perfil? Mestre em Gestão na FGV? Fico apavorado com sua ameaça de enforcamento”, escreveu.
Em seguida ele cobrou à instituição onde Luiz dizia trabalhar: “O “professor“ diz que forma Coaches na Faculdade de Tecnologia FAESA. @faesa_oficial . É isto mesmo?”.
A instituição respondeu da seguinte forma: “Chico Pinheiro, foi com grande surpresa que vimos o seu tweet! Esclarecemos que esse profissional não faz parte do nosso quadro de professores. Ainda assim, fazemos questão de reforçar que o comentário está em total desacordo com os valores da Instituição”.
Mais tarde eles perceberam que fariam um curso em parceria com Luiz. Com a repercussão, cancelaram o projeto e esclareceram a situação:
“Reforçamos que esse profissional não faz parte do corpo docente da FAESA. Garantimos que tal parceria está sendo reavaliada. Diante do ocorrido, informamos que a parceria para o curso do dia 04/02/2019 está suspensa e a formação, que seria ministrada pelo Sr. Luiz Antônio de Lacerda, está cancelada”