Na noite de sábado (19/01), por volta das 21 hs, a Polícia Militar recebeu uma denúncia, em que um homem de 52 anos, alegava estar sendo ameaçado de morte pelo filho de 16 anos, acrescentando que no interior da sua residência, localizada na rua Sabiá, no bairro Pedreira do Instituto, havia uma balança de precisão.[pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”right”]
De posse das informações, policiais militares foram até o local e em conversa com o pai do menor, este ratificou estar sendo ameaçado pelo seu filho, alegando que teme pela sua vida, pois seu filho é agressivo e que as discussões são constantes. Os militares realizaram a busca pessoal no menor, sendo encontrado no bolso da sua blusa algumas buchas de maconha.
Em conversa com o menor, este confessou que possuía mais drogas em seu quarto e durante as buscas na residência fora localizado: 213 buchas de maconha; 01 tablete de maconha; 01 porção de maconha; 31 pinos de cocaína; 01 balança de precisão; 01 espada com lâmina; 02 aparelhos de telefone celular e R$ 14,00 reais em dinheiro.
Em consulta ao sistema informatizado da PM, foi constatado que um dos aparelhos de telefone celular fora furtado na data 18/11/2018. Os militares foram informados por pessoas, que não quiseram se identificar por medo de represálias, que aquelas drogas pertenciam a um jovem de 21 anos, conhecido por vários delitos e que faz parte de uma quadrilha naquele bairro.
O menor ainda alegou que possuía uma arma de fogo, que acredita ser uma pistola semiautomática, calibre.380 ou calibre.40 e que também havia muita munição da mesma arma, alegando ter entregado aquela arma para outro indivíduo, também morador do bairro Pedreira, porém não fornecendo maiores dados.
Diante dos fatos, o menor foi apreendido pelo ato infracional análogo ao de tráfico ilícito de drogas, ameaça e receptação, sendo ele conduzido até a Delegacia de Polícia juntamente com os materiais apreendidos. (PMMG)