Portal Hoje em Dia
O Cruzeiro oficializará em breve mais duas contratações para a temporada 2019. O clube tem acertos definidos com o meia Rodriguinho, que estava no Pyramids, do Egito, e o lateral-esquerdo Dodô, que pertence à Sampdoria, da Itália, mas que atuou no Santos no ano passado. [pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”right”]
A diretoria celeste chegou a um acordo com a equipe italiana que detém os direitos econômicos de Dodô, e o jogador é aguardado em Belo Horizonte para realizar os exames médicos e assinar contrato.
No dia 24 de dezembro do ano passado, o Hoje em Dia publicou matéria falando do interesse do Cruzeiro em Dodô. E uma fonte havia dito que o negócio estava 90% garantido. Um mês depois a negociação está perto de ser sacramentada pelo time estrelado.
Dodô chegará ao Cruzeiro por empréstimo de uma temporada e terá os seus direitos fixados, caso o clube celeste opte em dezembro pela aquisição do atleta. O Santos pagava ao atleta cerca de R$ 130 mil, o que representava 20% do salário do lateral. A maior parte era bancada pela Sampdoria, o que também deve acontecer entre os italianos e a Raposa.
Em 2018, o lateral-esquerdo Dodô fez 53 jogos com a camisa do Peixe e marcou um gol.
Rodriguinho
O meia Rodriguinho tem chegada prevista a Belo Horizonte nesta quarta-feira. O jogador já está no Brasil, desembarcou na última segunda-feira em São Paulo. Entretanto, como precisou resolver pendências particulares na capital paulista, a chegada do meio-campista a Minas Gerais acontecerá somente no meio desta semana.
Pelo Pyramids o meia Rodriguinho fez 11 jogos. Com a camisa do Corinthians, de onde saiu para o futebol árabe, o jogador fez 165 partidas e esteve sob a batuta de Mano Menezes entre 2008 e 2010.