Após a vitória sobre o Guarani (3 a 1) em Divinópolis, na estreia do Campeonato Mineiro, no último sábado, o Cruzeiro retornou aos treinos nesta segunda-feira com novidades. Desfalque do primeiro jogo, o atacante Fred participou normalmente de um trabalho técnico ao lado dos atletas que não atuaram no fim de semana, com as exceções do goleiro Fábio e do volante Lucas Silva que também foram a campo. Já o meia Thiago Neves iniciou a transição da fisioterapia para a preparação física.[pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”right”]
Fred não participou do jogo de sábado por causa de um quadro de gastroenterite, sendo vetado pelo departamento médico no dia da partida. O atacante já está recuperado e à disposição de Mano Menezes para enfrentar a Patrocinense, nesta quarta-feira, às 21h30, no Mineirão, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro.
O volante Ariel Cabral e o lateral Patrick Brey, que fizeram trabalho de fortalecimento na última semana, treinaram normalmente.
Já os titulares da Raposa ficaram na academia. O atacante Rafinha, que deixou o último jogo com dores na parte posterior da coxa esquerda, se apresentou bem e não foi necessário a realização de exames.
Por sua vez, o armador Thiago Neves voltou a treinar em campo. Ele começou o dia com os fisioterapeutas e finalizou as atividades com os preparadores físicos. O armador sofreu estiramento muscular grau 1 na panturrilha direita, mas já está próximo do retorno.
Primeiro treino do reforço
Nesta segunda-feira, o meio-campo Marquinhos Gabriel realizou o primeiro treino na Toca da Raposa II. Ele fez uma atividade física. O técnico Mano Menezes já disse que o atleta precisará de mais tempo de preparação.
“É bem provável que o Marquinhos Gabriel vai precisar de um tempo um pouquinho maior (de preparação). Vem do futebol árabe e nós sabemos como é. É de um nível mais baixo. Vamos trabalhar um pouquinho mais com ele. Temos essa possibilidade, então vamos fazer”, disse Mano, no último sábado.