“Por que pizzaria só funciona à noite? Quem inventou isso?”. A provocação feita pelo perfil de humor Chapolin Sincero, no Instagram, provocou sem querer uma corrente do bem e fez várias redes de fast-food fornecerem alimentos de graça a pessoas em situação de rua.[pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”right”]
Depois que do post, feito na semana passada, a Domino’s interagiu e ofereceu a entrega de pizzas para o Chapolin Sincero na hora do almoço. Mas o perfil respondeu com um desafio: para que a rede a entregasse as pizzas para pessoas que realmente precisam, como moradores de rua.
A Domino’s aceitou o desafio, distribuiu pizzas para moradores de rua em Copacabana, no Rio de Janeiro e desafiou outras marcas – Pizza Hut, McDonald’s, Burger King, Subway, Bobs e KFC – a fazerem o mesmo usando a hashtag #ChapolinChallenge. (veja abaixo)
A corrente do bem
Deu certo! Rapidamente, a Pizza Hut topou e distribuiu pizzas e refrigerantes na região central de São Paulo.
A Pizza Hut enviou para as ruas, além de Chapolin, personagens como Chaves, Quico e Chiquinha para ajudar na missão de entregar pizzas aos necessitados.
As pizzas foram preparadas na loja da Vila Mariana e os bastidores de toda a ação foram compartilhados no Stories da marca no perfil do Instagram.
Em seguida o McDonald’s entrou na iniciativa generosa e entregou lanches nessa segunda-feira, 21/01.
O funcionário que fez a entrega foi Kleber, já viveu em abrigos até receber a oportunidade de trabalhar na rede de fast-food.
Marcas menos conhecidas também entraram no desafio #ChapolinChallenge.
Veja como tudo começou e os posts das lojas que já participaram: