Rádio Itatitiaia
O meia Rodriguinho já está em Belo Horizonte onde assina com o Cruzeiro pelas próximas três temporadas. O novo reforço, que defendeu o Pyramids, do Egito, no segundo semestre de 2018, foi recebido pela torcida celeste no Aeroporto Internacional de Confins na tarde desta quarta-feira.
Ex-jogador do Corinthians, Rodriguinho é o quarto reforço do Cruzeiro para a temporada 2019. O clube celeste já anunciou o lateral-direito colombiano Luís Orejuela, o volante Jadson e o meia-atacante Marquinhos Gabriel.
Muito feliz pela repercussão, Rodriguinho agradeceu o torcedor pela recepção e valorizou o Cruzeiro. “É um time campeão, um grupo muito qualificado e eu agradeço de chegar e espero somar”, destacou.
Em julho do ano passado, o Pyramids pagou US$ 6 milhões (aproximadamente R$ 22 milhões na cotação da época) ao Corinthians para contratar Rodriguinho. Na negociação com o Cruzeiro, a intenção do clube egípcio era recuperar o valor investido no meia. Contudo, não se sabe quanto a Raposa desembolsou para ficar com o jogador.
A imprensa paulista chegou a noticiar que o Corinthians teria que analisar a transação porque o contrato de venda de Rodriguinho para o Pyramids tinha uma cláusula que dava prioridade ao clube paulista no retorno do jogador ao Brasil. Mas segundo o empresário Eduardo Maluf, que representa o atleta, não existe a condição para que a venda seja concluída.[pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”right”]
Rodriguinho já teve uma passagem pelo futebol mineiro. Entre maio de 2011 e setembro de 2013, o armador defendeu o América. No clube alviverde, o jogador disputou 104 partidas e marcou 23 gols antes de se transferir para o Corinthians.