Autor do gol da vitória do Cruzeiro sobre o Patrocinense, nesta quarta-feira (23/01), no Mineirão, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro, o atacante David também virou preocupação. No início do segundo tempo, o jogador sentiu uma fisgada na coxa esquerda após ser lançado em velocidade, caiu no gramado sentindo muitas dores e foi substituído por Sassá. [pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”right”]
O atacante será examinado nesta quinta-feira para saber se houve lesão e qual a gravidade. Após a partida, David encontrou dificuldades para descer as escadas do Mineirão em direção aos vestiários.
Na entrevista coletiva, o técnico Mano Menezes pregou cautela quanto à situação do jogador e avisou que vai aguardar a realização dos exames médicos. “Vamos esperar. Como é uma questão muscular, vamos esperar até amanhã (quinta-feira) quando vamos fazer o exame e aí avaliaremos”, disse.
Vale ressaltar que a fisgada sentida por David nesta quarta-feira é na coxa diferente da que ele se lesionou em 2018, quando passou boa parte da temporada no departamento médico.
Mano Menezes garantiu que o Cruzeiro não precisará ir ao mercado para contratar outro jogador de velocidade e que, se necessário, já tem o substituto de David no clássico contra o Atlético, domingo, às 11h, no Mineirão, pela terceira rodada do Estadual.
“Não precisa olhar o mercado. Teremos um time bom no domingo em campo. Rafinha corre pra caramba às 11h. Provavelmente, ele vai estar em campo fazendo a função do David. Não temos que ficar reclamando muito. Se o David não puder jogar, vamos resolver de outra maneira. Não precisamos ir ao mercado até domingo, o torcedor pode ficar tranquilo”, finalizou.