Um jogo tecnicamente fraco, mas que a partir da metade do segundo tempo fez o torcedor do América sentir o gostinho da vitória pela primeira vez em 2019. Assim pode ser traduzido o duelo do Coelho contra o Villa Nova na Arena Independência. Com os gols marcados por Júnior Viçosa, aos 20 minutos do segundo tempo, Marcelo Toscano, aos 35, e o golaço do lateral João Paulo, aos 41, o alviverde venceu por 3 a 0 e afundou mais ainda o Leão do Bonfim, que ainda não pontuou no Campeonato Mineiro.[pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”right”]
Buscando a vitória para chegar aos quatro pontos e não se distanciar de Tupynambás e Cruzeiro, líderes com seis, o América fez muito diferente do que já havia apresentado na estreia em Poços de Caldas, quando empatou em 1 a 1 com a Caldense. Porém, como mandante nesta quinta-feira (24/01), a sorte foi outra.
O Villa, por sua vez, pouco trabalho deu à defesa dos donos da casa e, mais uma vez, deixa o campo no prejuízo. Antes de a bola rolar, o técnico Fred Pacheco fez mudanças em relação à estreia e promoveu as estreias dos meias Iuri e Diney. Contudo, o resultado esperado não veio.
Apesar de não ter comparecido em grande número no primeiro jogo do Coelho em 2019, a torcida fez barulho, empurrou os comandados do técnico Givanildo Oliveira e voltou para casa com o triunfo sobre o Leão do Bonfim.
Próxima rodada
Na próxima rodada, o América volta a campo para encarar o Tupi, novamente em Belo Horizonte. O duelo contra o Galo Carijó será às 17h de domingo. O Leão, que joga no mesmo dia, entra em campo às 16h e recebe o Guarani, de Divinópolis, em Nova Lima.
Com a vitória na segunda rodada do Campeonato Mineiro, o América subiu para a terceira colocação, com quatro pontos conquistados em seis disponíveis. O Villa, por sua vez, seguiu com a lanterna nas mãos e, na última colocação, terá que se redobrar para deixar a temida zona de rebaixamento.